GPD Web

WhatsApp vai poder te ligar para verificar sua conta

Compartilhar

WhatsApp vai poder te ligar para verificar sua conta pela sua segurança. A empresa está testando uma ferramenta para verificar se a sua conta está sendo realmente acessada pelo dono.

O recurso seria uma forma de evitar fraudes e golpes com o código de seis números enviados ao usuário atualmente. Quando o usuário ativa a verificação em duas etapas, considerada pelos especialistas como a forma básica de proteção de contas na internet.

Protegendo de mensagens falsas e golpes no WhatsApp

Mesmo assim, cibercriminosos atuam de forma a obter esses códigos por meio de mensagens falsas ou golpes, que geralmente oferecem algum falso benefício em troca do código de segurança do app.

Os teste Flash Call, foram encontrados pelo site WaBetaInfo, especializado em vazamentos de apps, a nova funcionalidade deve dar a opção para o usuários fazer a confirmação via SMS ou por ligação. Sendo assim a ligação será encerrada de forma automática, não e necessário atender.

Processo para confirmação do WhastApp

Para fazer a confirmação, o WhatsApp deve acessar o histórico de chamadas para ver se a última ligação foi feita pelo sistema. Por tanto, isso deve ficar restrito apenas ao Android, já que o iOS não permite que um app tenha acesso ao registro de chamadas.

WhatsApp vai poder te ligar para verificar sua conta pela sua segurança

A Apple, atualmente, não autoriza a API de nenhum aplicativo a acessar dados de chamadas telefônicas em seus aparelhos,o WhatsApp ainda não confirmou se a ferramenta vai ser, de fato, lançada nem quando isso poderá ocorrer. 

Instagram e Telegram aderiram a confirmação

Curiosamente, outro app da mesma empresa, no caso o Instagram, não deve ligar para o usuário, mas sim confirmar a identidade justamente pelo WhatsApp.

O modo de ligar para confirmar é mais uma novidade do WhatsApp. Recentemente, a plataforma anunciou que vai permitir até quatro dispositivos conectados ao mesmo tempo.

Aliás, a empresa também anunciou que a versão para desktops passará por alterações. Futuramente, os usuários não precisarão manter os celulares ligados para utilizar o WhatsApp Web – algo que há anos o principal concorrente da rede, o Telegram, já possibilita.


Mais artigos sobre o WhatsApp clique no botão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =