GPD Web

Google anuncia ‘Smart canvas’ e integração do Docs com o Meet

Compartilhar

Smart canvas’ traz mudanças no Google Workspace e introduz recursos destinados ao trabalho colaborativo

Direitos: The Verge – Google

O Google anunciou dia (18), durante o Google I/O 2021, mudanças no Google Workspace. Com a introdução do “Smart canvas”, produtos como Docs, Planilhas e Slides ganham novos recursos, incluindo integração com o Google Meet, reações com emojis e mais funções destinadas ao trabalho colaborativo.

Google Workspace ganha botão para integração direta com o Meet — Foto: Divulgação/Google

Os anúncios foram feitos durante a apresentação de abertura do Google I/O, conferência anual do Google para desenvolvedores. De acordo com a empresa, as novidades tornam o Google Workspace mais flexível, interativo e inteligente. Os novos recursos serão implementados até o fim deste ano.

Um dos novos recursos anunciados para o Workspace é uma integração direta com o Google Meet. A partir de agora, um botão permite apresentar o documento, planilha ou slide diretamente em uma chamada de vídeo em grupo. Até o fim do ano, o Meet também ganhará legendas automáticas em inglês traduzidas para quatro idiomas, incluindo o português.

Agora também será possível criar um documento “sem páginas” no Google Docs. Na prática, o recurso remove os limites laterais de páginas do arquivo, que passa a se adaptar a cada dispositivo em que é aberto. O objetivo é facilitar o trabalho com tabelas muito largas ou imagens grandes, por exemplo. Além disso, a partir do dia 18/05/2021 está disponível checklists nas versões do Docs para web e celulares Android e iPhone (iOS).

Google Docs ganha formato “sem páginas” — Foto: Divulgação/Google

O Google Planilhas receberá um modo de visualização em linha do tempo que promete facilitar o gerenciamento de tarefas. Será possível organizar dados por proprietário, categoria ou outro parâmetro desejado. O Sheets também ganhará recursos de inteligência com sugestão de fórmulas, no intuito de ajudar na análise de dados.

Google Planilhas ganha visualização em linha do tempo — Foto: Divulgação/Google

Entre os outros recursos anunciados para os produtos do Google Workspace, estão reações em emojis, recomendações de texto inclusivas no Docs e a criação e edição de documentos por meio de salas do Google Chat. Durante o Google I/O 2021, a empresa também revelou o Android 12, novidades no Google Fotos, e recursos de privacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − sete =