GPD Web

Facebook F8 revela novidades para empresas no Instagram e WhatsApp

Compartilhar

Evento retornou depois do cancelamento da edição de 2020 devido a pandemia; realidade aumentada e novas possibilidades no Messenger e no WhatsApp Business estão entre as novidades para empresas no facebook F8 Refresh

O Facebook revelou, nesta quarta-feira 02/06, novidades para empresas no facebook F8, facilitando comunicações com os clientes por meio das redes sociais da empresa, incluindo WhatsApp, Instagram e Messenger.

Os anúncios feitos a F8 Refresh, conferência anual para desenvolvedores, passam por facilidades no uso do WhatsApp Business, novas possibilidades de interação via Instagram e Messenger, e novos serviços em realidade aumentada. A F8 costuma reunir presencialmente desenvolvedores de todo o mundo durante uma semana para a realização de conferências sobre a rede social.

Em 2020, no entanto, o evento foi cancelado devido à pandemia de Covid-19. Neste ano, a F8 dura apenas um dia, de forma 100% online, e por isso recebeu o nome de F8 Refresh. Novidades para empresas no facebook F8

Confira, a seguir, as principais novidades para empresas no facebook F8

Variedades no WhatsApp Business

Primeiramente, a internet oferece inúmeras variações de comunicação, que vão desde emojis, figurinhas, vídeos, áudio, etc. Mas anda que um pouco mais de opções não ajude, né? Pelo menos é que o Facebook também acredita. No F8, a empresas anunciou que empresas agora terão mais opções de comunicação com seus clientes.

Opções essas que vão desde atualizações das compras até avisos de produtos no estoque. Junto com as mensagens automáticas, também haverão recursos de interação com chatbot. No caso, os usuários vão poder receber opções de respostas para fazer tudo em poucos cliques. Nem, necessariamente, digitar.

Instagram e Facebook de mãos dadas com terceiros

Uma atualização vale para como cinco. Ou seja, se a atualização vai para o Facebook, também vai para Instagram e Messenger, por exemplo. E o caso aqui, portanto, é exatamente esse.

De acordo com a companhia, as três redes podem receber ferramentas criadas por empresas externas.

Ou seja, isso vai permitir com que os desenvolvedores adicionem serviços de outras empresas que podem ajudar na administração do seu negócio online. Nesse caso, desenvolvedores vão conseguir criar seus serviços através do Extensão do Facebook para Empresas e depois oferecer aos usuários.

Facebook e o apoio às mulheres tecnológicas

Por fim, o Facebook apresentou outra forma de apoio à desenvolvedores terceiros. Nesse caso, especificamente às mulheres.

O anúncio foi de que a empresa está investindo US$250 mil na organização Girls in Tech. Para quem não conhece, a organização foca na diversidade, educação e capacitação de mulheres com interesse em tecnologia.

Com sede em São Francisco, nos Estados Unidos, o grupo atua globalmente ajudando e apoiando aspirantes no universo tecnológico.

Portanto, o objetivo do investimento é ajudar ainda mais no crescimento da organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 2 =